Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bodas de Prata = A Comunhão

Faz precisamente hoje 25 anos que a minha Filha mais nova Carla Florbela foi baptizada.
Como minha cara-metade era cristã, sendo eu Ateu, acedi que ela fosse baptizada, "aliás isso fazia parte de acordos" vindos ainda do acertado em tempos de namoro.
Antes e cerca de um mês; dirigi-me ao meu Médico e disse-lhe que iria tentar deixar de beber... E que pretendia fazer tratamento em ambulatório, se não resulta-se: iriamos então para internamento.
Mas impunha como condição: que que me receitasse, mas só iria inciar o tratamento a partir de 4 de Agosto dia da festa do S. Domingos na minha Aldeia. Que quando saí-se da consulta, iria fala r com o Padre para ele baptizar a minha filha, mas que teria de ser naquele domingo 3 de Agosto ou não haveria mais baptizado.
Dito e feito, e o Pároco a principio não estava  nada receptivo,mas perante a minha insistência pouco correcta, lá acedeu.
Foi dito e feito--
-No dia do baptizado: completamente embriagado,  todo esmorrado da piela do dia anterior lá fui para a Igreja.
Bebado e nun estado físico lamentável mesmo cadavérico.
Baptizado realizado. Como Festa é Festa,  para meia dúzia de pessoas, comprei doces que davam para uma banda de música com mais de setenta elementos.
Foram não sei quantos tabuleiros comprados e pagos ao meu vizinho que era vendedor de doces.
Como sempre acontece!!! chegado a casa: pouco tempo passado e toca a ir ter aos locais habituais.
Copos e mais copos até às tantas.
O Combinado era a partir do dia seguinte.
Como tal havia que aproveitar a despedida com pompa e circunstância.
Dependência a quanto obrigas....

Sem comentários:

Enviar um comentário