Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sonho Cumprido = 25 Anos de Bendita Abstinência

Sem dormir :o que aliás já era quase normal, " o doente alcoólico crónico dorme muito pouco" pois contava com dezoito meses embriagado 24 horas por dia e num estimado de total dependência muito próximo do fim trágico, que caso não parasse não falatriam muitos meses.
Como de costume cedo me apresentei para seguir na Excursão que também nisso muitos de nós não falhavamos a passeios desses, mas este tinha sido marcado com um objectivo determinado.
Chegado ao S. Domingos da Serra: lá fui direitinho à Barraca para comer um Bife de Bói mal passado à Cinfães do Douro, depois copos e mais copos e lá gastei o dinheiro todo, pois neste estado enquanto temos dinheiro temos sempre muitos amigos.... Percebe-se!!!
Cerca das treze horas, a camioneta lá seguiu para outras paragens. Como já não tinha dinheiro, foi então quee convenci a a mulher que levava o dinheirito guardado para pagar os lugares na Excursão.
Disse-lhe que era para pagar... Era!!! Porque logo  na primeira paragem lá o deixei todo.
Depois já numa outra paragem: em mais uma visita a uma nova igreja, lá fui sem rumo, se calhar pelo cheiro e não muito distante dali lá estava um homem com uma caneca a beber.
Disse-lhe:- Ora viva Amigo...
- Que lhe saiba bem .... Perguntou-me se eu era servido mas só tinha branco. que ideia!!! Perguntar ao cego se quer ver!!!
Não me fiz rogado e quando entro para dentro do portão, ele tem mais uma jarra cheia e um palhinhas de cinco litrtos.
Foi Pinga a ti, pinga a mim. Enquanto durou foi sempre a entornar, quando acabamos lá vim eu com a carga. Andavam à minha procura, pois já passavam  40 minutos da hora marcada. Isto de bebedeira tem que se lhe diga
Veio o Organizador para receber e eu disse-lhe que pagava depois porque não tinha dinheiro, foi pedir à minha cara-metade e ela disse-lhe que não tinha dinheiro, porque me o tinha dado. Envergonhadíssima e  claro em lágrimas.
Quando o Autocarro parou em Arcozelo em Santa Maria Adelaide já foi lei seca porque não havia graveto e ninguém me ofereceu lá pinga.
Estava aqui tomada a decisão.
Será que iria cumprir?

Sem comentários:

Enviar um comentário