Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

domingo, 10 de julho de 2011

Todos os dias são especiais. Mas uns mais que outros.

Hoje é um dia daqueles em que descrever o que sentimentos é muito difícil, ou não sejam dois momentos especiais, e os momentos especiais não são fáceis  de serem descritos. Pela  felicidade que sentimos.
A tarde começou bem cedo com o Filipe Moreira a vir-me buscar a casa, para nos desloscar-mos para uma pescaria que havia sido combinada na semana passada via Net e Telemóvel.
O Filipe é alguém muito especial com quem tive a felicidade de trabalhar como Monitor e ele se apresentou como consumidor excessivo de álcool.
Não foi fácil começar a convencer o Filipe a tentar parar de beber e resistir. Eras uma aposta que teria de ser ganha dada a força que a sua Mana Natalia lhe dava. Sempre o acompanhava às reuniões.
Mas um belo dia: ele decidiu-se.. Felizmente até hoje manteve a abstinência que já conta cinco anos, e o mais espantoso é que passado um ano deixou o Tabaco.
Hoje apareceu-me o Filipe acompanhado pelo seu Filho mais velho que conta os seus dez anos.
Lá fomos destino ao Douro e encontrei um Filipe forte determinado e com uma força moral  elevadíssima.
A felicidade foi maior, quando a mesma alegria e felicidade em cada conversa que desenvolviamos o Cristiano partilhava a nossa felicidade.
Pelo Filipe e a sua familia, e muito especialmente pela sua mana Natalia, eu nutria  uma enorme admiração, hoje senti que todo o tempo que tenho dedicado a esta causa do alcoolismo se mais não houvesse estavam mais que justificados nestes seres humanos.
Como me senti feliz.
Longe estava de imaginar que outra grande surpresa positiva me esperava. Ela veio a acontecer em Santa Maria da Feira, mas como a conversa já vai longa, amanhã desenvolverei, o meu reencontro com o Simão e sua Esposa. 
Outros dois casos de sucesso e duas pessoas espectaculares, que bem merecem essa felicidade.
Obrigados Amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário