Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

domingo, 31 de julho de 2011

Valores da Familia

Hoje em dia, fala-se tanto de valores e da familia que acresce perguntar:
Sendo que o primeiro pilar onde deve assentar grande parte da estrutura é na familia...
Mas para que houvesse uma maior integração não deveria haver um suporte social?
Um dos flagelos que deveria ter-se em conta  era o de como poder proporcionar um suporte na vida de um pai ou mãe para legar aos filhos ....
Mas....
Quantos despedimentos não são efectuados?
Quantas familias não vivem abaixo do limiar da pobreza?
Quantas violações não ocorrem?
Quantos crimes já se cometeram?
Quantos acidentes de trabalho?
Quantos acidentes de viação?
Tudo por causa do excesso de consumo de àlcool.
Para ser possivel ajudar a que muitos optasssem por uma vida digna depois de conseguirem superar a dependência, não deveria as associações terem um apoio que lhe permitisse realizar tal trabalho sendo o mesmo indagado pelo trabalho desenvolvido!!! Mas somos nós, que no nosso dia a dia temos de mendigar junto de almas generosas que com os seus donativos  tornam possivel as associações poderem dar uma resposta miníma.
Muitos mais exemplos aqui se poderiam mencionar, mas o importante é passar a mensagem verdadeira de que o álcool é inimigo do Homem, da Familia e da Sociedade.
Mas isto de falta de apoios é o retrato do país e teremos de sermos nós os alcoólicos Tratados e os companheiros de boa vontade a lidar com esta frente de apoio e fazê-lo de forma desinteressada, swervindo sem nos servir.
Mesmo que não chegue nunca um suporte social.
Quem façamos o nosso trabalho com contribuições gernerosas, temos a força da moral e sabemos a causa que servimos o que nos leva a credebilizar para nunca sermos uns mendigos, mas sim gente que procuramos partilhar experiências adquiridas neste terrível mundo do alcoolismo enquanto fomos consumidores excessivos.
Cientes da causa que servimos vamos continuar incansávelmente a lutar por ela.
A todos um Bem Hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário