OS Homens e o álcool
Os homens correm muitos mais riscos.
"O álcool lidera o risco de morte para os homens com idades entre os 19 e os 59" diz o relatório. Mais de seis por cento das mortes na população masculina devem-se ao álcool, mas nas mulhereres, esta percentagem é de 1,1 por cento. Na Rússia, que tem um grave problema com bebidas brancas, um em cada cinco homens morre devido ao álcool o relatório também enfatiza o que se passa nos jovens.
Nove por cento das mortes na faixa etária entre os 15 e 29 anos têm origem no álcool, o que representa 320 mil jovens. Um dos comportamentos mais danoso é a ingestão de grandes quantidades bebidas em pouco tempo. O efeito benéfico do álcool como protector de problemas cardio vasculares (quando consumido em pequenas doses) desaparece em ocasiões em que se bebe intensamente" alerta "Vladmir Pozinyak, um dos responsáveis pelo estudo citado pela Reuter.
Na maioria dos países o consumo de álcool manteve-se. As bebidas destiladas são as mais usadas na Ásia e Leste Europeu. A cerveja é a preferida na Austrália, América, parte da Europa e da África. Portugal como outros países do Mediterrâneo, elege o vinho. A nivel nacional, consome-se 14,6 litro de álcool per capita, por ano, mais 2,4 que a média europeia.
Em 2003 por cada mil portugueses, 30 morreram de cirrose.
Estes dados são elucidativos!
ResponderEliminarÉ deste bom trabalho que as pessoas precisam!