Teve lugar mais uma reunião no seguimento do agendado.
Tudo correu dentro do previsto e a conclusão final foi de que foi proveitosa.
Quando ponderamos e depois tomamos a decisão de avançar para abraçar uma causa, sabemos que o caminho que temos de desbravar é sinuoso e muito pedregoso, calcarreá-lo é de riscos acrescidos.
Sabemos por experiência própria as dificuldades que se deparam a todos aqueles que de boa vontade se disponibilizam para ajudar a combater estes flagelos das dependências, mas também sabemos o alto valor que tem as coisas que possam parecer de maior insignificância.
Se por exemplo ao fim de um ano tivermos ajudado a que um Doente dependente se recupere e reconstrua a sua familia, " muitas das vezes destroçada" então o resultado é de tal ordem valioso que nada existe que o possa pagar e nós que de boa vontade nos empenhamos neste trabalhos sentimo-nos compensados.
A única força que nos faz mover, é a de servir sem nos servir. Não prometemos, nem nunca o faremos, porque temos a noção exacta desta problemática e a experiência pessoal para sabermos que não depende de nós o êxito de se conseguir uns tantos resultados.
Costumava dizer noutra Associação em que era Monitor Responsaavel por dois núcleos e era Monitor também bi-semanalmente na sede da Associação que por vezes andavamos um tempo sem nos aparecer doentes e outros que aparceiam sem um mínimo vontade de tentarem parar de beber e noutras apareciam e os resultados superavam as melhores expectativas. É com esta força que vamos continuar.
Este trabalho é tal como o de um caçador ou um pescador, umas vezes é-se bem sucedido, outras nem picadela ou pardaleco se avista.
Mas tudo na vida tem um valor incalculável quando nos disponibilzamos para desempenhar tarefas que visam minorar o sofrimento humano.
Crer é poder. Vamos todos juntos vencer.
Sem comentários:
Enviar um comentário