Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cumprir com os Amigos.

Várias vezes tenho sido desafiado pelos meus amigos e até aqueles que por mim nutrem alguma carinho, e um admiração especial nas lutas que sabem eu ter travado. Talvez por reconhecerem a minha ligação e acalentação a causas e não a casos. Desde há muito que descobri o que queria, para mais fácil tornar as minha decisões daquilo que não queria nem desejava para os outros.
Bem isto a propósito do seguinte:
- Quando no passado ano de 2009 decidi por me apresentar no Auditório de Nogueira da Regedoura, convidando os Nogueirenses e outros amigos, nas suas intervênções deixaram clara a vontade e o orgulho que teriam em que eu não me viesse a ficar apenas por esta apresentação e criasse  algo inovador, inclusivé a públicação de um livro relatando as minhas experiências, no campo do alcoolismo e outras.
Sem nada prometer; disses-lhes que me sentia mobilizado para abraçar novos projectos que servissem para ajudar a colmatar a necessidade imperiosa de quem sofre. Ajudar a que saibam que podem contar com a amizade de quem já esteve em iguais condições de dependência alcoólica e que tem conhecimento para encaminhamento de outras dependências.
Partindo do principio que me incomodava de ver amigos parados que mobilizados muito poderiam dar a estas causas, no combate a este flagelo chamado de alcoolismo, e outras toxicodependências, avancei para saber da sua disponibilidade. ( A qual me apraz registar que foi total a adesão e vontade demonstrada de começar a trabalharem.  Daqui foi fácil partir para a legalização deste grupo.)
A contar de ontem dia 17 de Fevereiro de 2009, está feito  o registo e pagamento, esperammos dentro de dias receberemos o número de contribuinte que nos será atribuído. A partir daqui daremos continuidade a todo um procedimento que visa rumar até desenvolver ao registo.
Sabemos das nossas limitações económicas, já que não dispomos de possiblidades que nos permitam superar essas despesas, pois quem trabalha uma vida inteira em regime de voluntariado, e depois de saír de uma dependência os meios monetários são sempre escacissimos.
 Mas é convicção minha e dos que me acompanham, que os Amigos não irão faltar a dar a sua pequena contribuição monetária, para que possamos realizar o projecto.
Não nascemos contra ninguém apenas e só queremos continuar a dar o nosso pequeno contributo em prol de um combate que nos levou quase a um beco sem saída.
Queremos ser mais abrangentes e iremos contar com a colaboração de ex-tóxicodependentes que ilucidarão consumidores a serem orientados para Centros de Reabilitação.
CONTÉM CONONSCO. MUITO SINCERAMENTE CONTAMOS COM TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário