Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resposta aos meus Amigos:- Presente. Contém comigo.

Depois de muita meditação, analisando os prós e os contras com muita ponderação, não resisti, nem devia resistir mais aos incentivos dos meus amigos. Incentivavam -me para que não poderia estar sem dar o meu contributo a esta causa de forma mais directa e pessoal. Conheciam o me desempenho nos blogues e presenças e Eventos para os quais era convidado. Tendo sido o ano de 2010, um anos em que estive na TVI, artigos nos Jornais, Caminhadas na Associação de Alcoólicos de Nogueira, testemunho de vida no Auditótia da Junta de Nogueira da Regedoura, onde mais de setenta pessoas marcaram presença, custeando-me um Video, oferecendo um placa de amizade e discursos motivadores, Intervênção por convite na Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura, Presença e mensagens de carinho e apoio dos meus Amigos em Rio Meão na Festa de Natal da Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira, na qual fui Monitor e sou seu Associados (cotas de 2011 pagas), festinha de Natal do Centro Regional de Aveiro convidado pelo seu Presidente amigo Mário Soares, artigos em Jornais etc.., não podia ficar insensivel a tantos apelos... Face ao exposto: começou a apoderar-se de mim  o tal bichinho de revolta, porque teimava em não procurar fazer algo inovador!!! Também porque percebia. que se apoderava de mim e não conseguia passar ao lado dessa minha indignação de saber que homens e mulheres que muito tem para dar a esta causa  " onde todos somos muitos mas mesmo muito poucos" estarem parados, porque alguém se julgava no direito que assim fosse ou teria de ser!!!
Fui dando passos devagarinho, porque inteligente é quem comete erros novos, e não repete erros velhos.
Avancei e felizmente que os resultados já são palpáveis.
Não me movo por defender casos, nem grupos ou grupinhos, movo-me pela luta de ajudar para ser ajudado e conseguir ser mais forte no dia a dia.
A decisão está tomada e qui está .
Foi a partir daqui que começaram os contactos. Três notas: - Ofertar esta Iniciativa ao meu Neto que está em  fase embrionária (cinco meses), por ser o ano se lá chegar abstinente dos meus 25 anos, a terceira e não menos importante reunir pessoas dispostas a trabalhar em regi,e de total voluntariado para nos organizar em grupo de Auto-Ajuda e sermos mais uns tantos a tentar ajudar quem sofre terrivelmente da dependência alcoólica e ajudar a manter-se quem está abstinente.
Amigos conto convosco,

Sem comentários:

Enviar um comentário