Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

sábado, 14 de maio de 2011

Benzer a Bandeira da Branquinha

É já amanhã que simbólicamente que a nossa Branquinha vai receber a bênção.
Pois como certamente todos saberão a bandeira de cada país representa o seu povo  e foi esta realidade por ter tido conhcimento na vespera e num livrinho que tinha comprado no Lobito em Angola que certamente me salvou a vida, não só a mim, mas a mais uns tantos camaradas marinheiros quando nos recusamos a fazer continência à então bandeira dos mercenários da FNALA em Santo António do Zaire.
O Tesoureiro e outras Directoras fizeram-na, agora decidiram amanhã benzê-la, e vejam só: que até já têm programado no mês de Junho integrarem aqui em Nogueira da Regedoura a procissão das Festas em Honra de Santo António e Senhora da Hora.
Decidiram, está decidido: por mim nada tenho a ôpor.
Se as pessoas tem a sua fé e isso as ajuda, há que respeitar. Por mim é-me indiferente, têm o meru apoio. em todo o resto, nem me dá nem me tira, mas de uma coisa tenho a certeza a nossa associação fica mais forte e só tem a ganhar com isso.
Por mim, vou tentar colaborar tirando umas fotos, e depois dá-las aqui a ver a todos os amigos.
Esta gente é mesmo de acção.
Importantíssimo o conjunto de portas que se conseguem abrir, quando se trabalha em equipa.
o Presidente  tem a vida facilitada e está condenado ao sucesso.
Como já tenho tesoura para cortar papeis e fita cola, quando tal para aparecer, começo a cortar fitas, como fazia o nosso Almirante Tomaz.
Enquanto isso não acontece : passem um bom fim de semana, e acreditem que vou lembrar à Senhora que vai passar o terço a caminho de Fátima para rezar uma Avé  Maria por todos aqueles que são crentes e aqui nos consultam.
Por mim sou Ateu, mas respeito desde que não meta fanatismos.
Um abração e um Santo fim de Semana.

1 comentário: