Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Boletim Informativo Nº 1 Maio 2011 da GADATA e Comentário

Querido  Amigo e Camarada Marinheiro e colaborante. Este navio tem Comandante, Oficiais e Guarnição de primeira água, seguramente que todos juntos vamos remar  no mesmo rumo e pautados a uma só voz. Asim juntos,e de peito ao vento, não vão haver portas intransponiveis que não possamos abrir, nem tempestades que não sejam ultrapassáveis por esta guarnição.
Todos juntos incluíndo aqui todos os amigos do Blogue, Mail´s e Facebook, porque são integrante e desejáveis, desta guarnição disposta e determinada a vencer.
Grato por teres colaborado com mais esta vitamina eficaz, que  não permite enjoo, e anti-desânimo..
O meu cúrriculo.
Desde os tempos ídos do saudoso, ano de 1974 que comecei a ser parte integrante, actuante nas Comissões de Bem Estar nas unidade onde então prestei Serviço, Grupo 2, Hermenegildo Capelo e Escola Naval servindo na Marinha.
Posteriormente, como autarca, tendo sido eleito meembro da Assembleia de Freguesia de Nogueira da Regedoura, mesmo que único na lista que encabeçava, fui votado e eleito primeiro secretário da respectiva Assembleia.
Agradecimento pela generosidade.
A direcção da GADATA torna público o grato reconhecimento ao Senhor Carlos Sousa Gomes, residente na Rua do Fial em S. Paio de Oleiros pela importante colaboração e respondendo a um apelo para novos associados se ter inscrito como associado. ( Um antigo Marinheiro Solidário)

Boletim Informativo da GADATA
Nº 1 Maio de 2011. 
 Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos, Tratados e Abstinentes.
Rua das Fábricas Nº 16 (lugar do Cavaco) Freguesia Feira, Concelho Santa Maria da Feira.
                                    Editorial
                           Uma Questão de Prestígio
Sendo vencido pela dependência alcoólica, onde cheguei a ser e tratado muitas vezes como um farrapo humano, e ou um escarrador público, por uma sociedade que não pode, que não sabe, ou que em muitos casos não quer aceitar que ali está um ser humano, vitímado por uma dependência, que, o tornou num doente de alto risco e a necessitar de um tratamento.
 Essa a razão principal que o leva a vegetar e não viver. Mas que em muito serve às mil maravilhas para que se divirtam com o seu triste espectáculo.
Eu estava muito doente, mesmo muito próximo de um fim trágico anunciado, morto pelo excesso de álcool.
Tratei-me: mas cedo percebi que eu continuava a ser um Doente Tratado, mas não curado (porque esta doença é incurável) que tinha vencido, e como tal teria quase como obrigação de procurar vir a ajudar outros, se tal viesse a conseguir!!! Eu tinha tudo para vencer e manter-me abstinente. Sentia que passaria a sentir-me realizado e de bem comigo mesmo.
Seguiram-se escritos por mim públicados :- Jornais, Revistas e "pequenas públicações minhas em pequenos livros". com o caminhar dos anos entrevistas  em Rádios, Televisões, trabalhando como Director em Clube de Futebol Amador, Centro Recreativo e Cultural e várias Associações de Alcoologia e desempenhando trabalho de Monitor (sempre feito em regime de voluntariado). (Tratei-me, mantive a Abstinencia e trabalhei na Construção Civil como Ferrageiro até aos 65 anos)
Há cerca de um ano e alguns meses, decidi parar, pensei que esta minha decisão seria definitiva, pois os blogues, e-mail´s e Facebook´s ocupavam-me todo o tempo.
Todo o tempo pensava eu, até ao dia, em que fui desafiado pela TVI  a dar o meu testemunho, depois foram tantas as mensagens de felicitações e desafios que senti a necessidade de me apresentar perante o povo da Vila de Nogueira da Regedoura, numa palestra na qual nos juntamos muitos amigos.
Tudo mudou a partir desse  dia 1 de Outubro de 2010
 Valdemar Marinheiro = Presidente da GADATA           Continua amanhã....

Sem comentários:

Enviar um comentário