O recém-criado Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes (GADATA), com sede em Santa Maria da Feira, vai promover no sábado, dia 7 de Maio, no salão paroquial de Nogueira da Regedoura, um debate de esclarecimento sobre o papel a que se prestam as associações de combate ao alcoolismo.
Dar a conhecer o trabalho que se propõe desenvolver na ajuda à recuperação de doentes alcoólicos e a manter a abstinência é o objectivio desta iniciativa para qual foram convidadas entidades locais, a Câmara Municipal e o governador Civil de Aveiro. A GADATA tem agendados outros eventos, entre eles, um passeio convívio a Fátima, no dia 15 de Maio.
O presidente da GADATA alerta para as "grandes dificuldades qe se vivem no presente" que levam muitos a encontrarem no alcoolismo a "única gruta de protecção para enfrentar as agruras da vida". Este nunca poderá ser o escape, pois o álcool não só não ajuda a resolver os problemas como os aumenta e conduz a um fim dramático.
O aparecimento de mais esta nova associação será um forte contributo para ajudar no combate a este flagelo-frisa Valdemar "Marinheiro"
Sem comentários:
Enviar um comentário