Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como a GATA está activa

A Branquinha estava irreconhecivel, depois do tratamento vejam comonestá activa e pomposa.

Se se mantiver assim sempre atenta a  abstinência estará práticamente assegurada.
Ai gata Fofinha, a tua felicidade é também a minha.
Devo confessar, que desde o dia 20 de Janeiro, quando começaram a ser dados os primeiros passos com vista à legalização da Associação GATA, depois tendo-se-lhe acrescentando o DA para assim constar Doentes Alcoólicos estava longe de imaginar que se por um lado dava imenso trabalho, por outro jamais pensei, mem podia imaginar, porque só se vivendo, nos apercebemos desta motivante realidade. Somos contaminados por um vírus que nos move ao ponto de quanto mais fazemos mais queremos fazer e as coisas acontecem a um ritmo tal que nem nos apercebemos que por vezes passamos uma noite em claro sem que pareça nada se passar. Disso dei conta na visita digamos que quase rotineira que costumo fazer ao meu Médico que me ministrou os medicamentos quando decidi parar de beber e que já muito antes contava-o no meu grupo de amigos pessoais. Se na primeira hora, logo que registei a Associação o fui informar a nivel pessoal da minha decisão; a semana passada dirigi-me de novo a ele para lhe dar a conhecer o ponto da situação, e o informar que o processo estava práticamente concluído. Ontem, três membros da Direcção deslocamo-nos ao Posto de Alcoologia para paresentar aos dois médicos que a partir de ontem eramos mais uma associação a trabalhar no Concelho da Feira e como e por demais evidente a nossa era aquela que apostava forte no aproveitamento que nos oferece as novas tecnologias e a facilidade com que o faziamos por ter colaboradores competentíssimos que desde a primeira hora nos acompanham e muito especialmente o Carlos Tintinaine, o Comandante responsável pela fofinha no blogue e Facebook e todos os outros que aqui tem dado corpo e tornado viável este projecto trabalho."NOva Etapa de Uma Vida"  Tem sido maravilhoso viver todos estes dias com grande intensidade, mas com os pés bem assentes no chão. Temos a noção exacta do pedregoso caminho que temos de calcarrear até chegar ao Monte do Calvário.Cientes de que poderemos ser prestáveis ajudar a recuperar.
Cientes de que uma vida humana recuperada tem um valor inegociável.
Vamos continuar a trabalhar, com toda a dedicação esforço e muito amor.

2 comentários:

  1. Se os teus colegas de Direcção puxarem por isto com a mesma vontade com que tu puxas, a Associação vai longe com toda a certeza.
    Num mundo de interesseiros como aquele em que vivemos, sabe bem ver que ainda há alguém que se dedica a causas deste tipo sem esperar outra coisa que não seja trabalho e ... voluntário.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente e em cada dia há mais gente solidária.
    Quem me acompanha tem provas dadas. Também eles são dedicadíssimos, o sucesso depende deles também, poi cada um de nós terá de tentar conseguir abrir todas as outras portas. Eles sabem como fazê-lo. Acredito que o façam. Mas o tempo fará a justa avaliação.
    Também neste trabalho tens muito de ti, do que é a já GADATA, ou seja já é, uma referência a nivel Local, Regional e Mundial. Mas a valia das tecnologias só existem graças à tua partilha solidária. A GADATA Passa por ti e muito. Contrariando certos fulaninhos as associações não são obra somente deste ou daquele, mas de todos quando ajudam ade uma ou outra forma a dar-lhes vida. A GADATA tem de ter vida de sete raposas. E Folego de sete gatos. Fizemos muito e ao mesmo tempo nada, esta nova etapa swó faz sentido se perdurar e continuar fiel à linha de pensaamento dos fundadores. Defensora de causas e não de casos.
    Servir sem se servirem.
    Uma boa sexta-feira para todos os Gadateiros e os outros todos também.
    A GADATA Irá continuar a conversar no dia a dia com os amigo e procurar novos. Importante é que não hajam desânimos.
    A vida é bela, basta que a saibamos aproveitar.

    ResponderEliminar