Se assim fosse o problema estaria resolvido.
Começaria pela recomendação médica quando aconselha que beber regradamente não faz mal ao organismo, nem vem daí qualquer mal. Perfeitamente de acordo. Sim meio copo de vinho tinto até pode fazer bem à saúde.
Pode o médico em condições anormais recomendar a um doente que ele sabe que se lhe apresenta mentindo que bebe dois três copos de vinho, um ou dois meios bagaços e ele percebe nas análises que ele está a consumir muito mais, daí que lhe recomende um ou dois copos, isto é: tentar que ele reduza e possa até perceber que tem necessidade de parar de beber. A forma como o fazer por vezes desconhece-a daí que as Associações de antigos bebedores são importantíssimas as suas reuniões que são promovidas pelos Grupos de Auto-Ajuda.
Provado sobejamente que o controle de beber regradamente só é possivel em bebedores que não sofram de problemas de beberem excessivamente.
Nenhum cientista do mundo consegue que um Doente Alcoólico Crónico ou Agudo passe a beber regradamente.
Exemplo: a cerveja sem álcool é responsável pela enorme percentagem de recaídas em Doentes Alcoólicos Abstinentes mas que começam a beber a citada cerveja que tem um grau alcoólico de 0,06, o suficiente para nos atacar uma célula que temos na cabeça e que tende a nos puxar a voltar a beber.
Há produtores de bebida que são aquilo que se conhecem, não olham a meios apara alcançarem fins.
Mas por exemplo : - Veja-se o que recomenda o Presidente da Confraria do vinho do Porto Professor/Doutor Daniel Serrão que recomenda dois o máximo três copos diários e a quem o pode beber.
Sabemos que nascemos e festejam com álcool. Quando nascemos os Pais etc. festejam com bebida. Quando quando se morre até no Velório temos álcool para a despedida.
Nada tem que ser assim. Não há coisa pior para não se poder vencer, que o conformismo. Temos uma força interior que derruba montanhas basta que a consigámos juntar.
Tem é de ser combatido o sistema e a prevênção tem um papel preponderante.
A prevênção um dia virá a atingir os resultados pretendidos. Veja-se o artigo públicado hoje quinta-feira 31 de Março no Correio da Manhã, onde dados oficiais informam que se não forem tomadas medidas de prevênção mais de dois milhões de Jovens virão a ter problemas de fígado. Parte desse mal motivado pelos short´s e outras bebidades destiladas. O Vinho é fermentado e em regra tem 12 graus de álcool a cerveja 5 a 6 e as bebidas destiladas em média os 45 graus e não estamos a falar de um álcool qualquer, quando falamos da alcoolomia no sangue, mas sim de um álcool igual ao Etílico de 65 graus para cima e os 90 graus do que se vendem nas farmácias.
Amigo Tinttinaine.
Obrigado pelo comentário e só faço um apelo a todos quantos consultam este blogue que digam o que lhes vai na alma. Teremos toda a disponiblidade para relatar a verdade e as consequências.
Uma certeza se não souberrmos a resposta iremos perguntar a quem saiba, mas ninguém ficará sem resposta.
Se tem problemas de álcool, pela sua saúde não beba. A vida sem álcool é maravilhosa.
amigo tintinaine.sou um jovem que tenho 11 anos e sou socio fundador da GADATA pois desde a primeira hora que acompanho o meu pai e a minha mae nas reunioes da criaçao da assoçiacao
ResponderEliminaro meu pai e o tesoureiro da GADATA eu chamo me CARLOS EMANUEL NUNES PEREIRA tenho a minha fotografia publicada neste blog
ResponderEliminarRECEBA UM ABRAÇO MEU E CONTINUE A AJUDAR A NOSSA ASSOCIAÇAO