Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

sábado, 2 de abril de 2011

Alcoolismo =Testemunho de um abstinente ( Tono Salgueiro) (5 Anos)

Um dia numa sexta-feira e depois de bem bebido no Café do Ribeiro em Nogueira da Regedoura lá segui como habitualmente acontecia  e muito  principalmente aos fins de semana para a Zona em Espinho.
Cerca das 23 horas não passou carro nenhum por mim que me desse sinal de Polícia .
Lá fui eu.
Passada a Ponte abaixo das Escolas de Esmojães lá estava uma operação Stop, era um local onde não havia hipótese de desvios.
Sou mandado soprar ao Balão e depois avisado que iria ser conduzido para a esquadra e que teria de optar uma vez que não me seria permitido conduzir, ou ficaria ali o Automóvel e se algo viesse a desaparecer a responsabilidade seria minha, ou então autorizava que um Polícia levasse o Carrro que lá ficaria guardado e a responsabilidade seria deles.
Concordei e no outro dia Sabado fui presente ao Tribunal onde fui condenado a  duzentos e cinquenta euros (cinquenta contos) e dois meses a carta apreendida. Pois tinha acusado uma Taxa de alcoolomia a rondar os 2 graus de alcoolomia no sangue.
Há males que vêm por bem.
A minha vida estava a começar a esfrangalhar-se, a minha Esposa já não suportava mais aquele péssimo ambiente e mau viver. A minha Filha  (única) já não me tolerava e tudo caminhava para o descalabro.
Eu era filho de um Pai Alcoólico e sabia o que isso representava, mas só depois disto acordei e decidi-me que tinha de mudar de vida.
A principio, não foi fácil, mas a minha vontade era forte e assim foi possivel vencer.
Hoje toda a minha vida foi reconstruída, voltei a ser feliz e hoje tenho um lar desejável e recomendável.
A minha filha casou e agora todos somos felizes e partilhamos muito amor entre todos nós.
Muitos dos ditos amigos que eu acompanhava nessas noitadas e outras farras, a princípio não aceitaram bem a minha decisão, eu tive mesmo de me desviar para não ouvir certas coisas que diziam passar-se comigo como são habituais ouvirem-se pelos ex-colegas de antigos bebedores, segundo tenho ouvido dizer de outros que também pararam de beber. Mas o tempo, foi a melhor cura  para a aceitação.
Hoje eles respeitam-me e lamentam a sua situação.
A minha Vida essa hoje é de enorme felicidade.
Valeu a pena ter deixado de beber.

1 comentário:

  1. Meu Amigo, parabéns, por ter tido a coragem de arrepiar caminho, que pelo que conta estava a ficar muito estreito, e também pelo seu testemunho, que é um incentivo, sabe-se lá não ajudará alguém nas mesmas condições a tomar actitude idêntica.
    Um abraço
    Virgílio Miranda

    ResponderEliminar