Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Perguntas . Uma resposta...

Porquê de me meter novamente e ainda com maior determinação, arriscando muito de mim...
Muitos dos meus bons amigos por vezes tem grandes dificuldades em perceber qual a razão, porque sendo eu um apixonado pelo Douro, pelas minhas Aldeias, pelos meus Blogues e porque carga de água depois de ter  estado metido em tudo isto, " que já não era pouco" ainda me fui meter de novo na criação de uma nova associação, quando tinha suspendido a minha actividade como Monitor e não aceitando continuar como Director no Centro Recreativo e Cultural de Sebolido.
A resposta é de conclusão fácil.
Suspendi, mas nunca abandonei, pois por princípio nunca cuspo no prato de onde já comi.
Todas as Associações e cargos que desempenhei, sinto por tudo o que fiz uma grande estima.
Mas aquela que sempre mais de mim exigiu e é muito mais forte que eu :Sem sombra de dúvidas que é esta temática " O Tema Alcoolismo". É porque eu fui vítima deste flagelo, conheço-me e tenho uma vida dedicada a esta causa. Para mim ajudar a salvar uma vida, é de um valor incalculável
Olhava à minha volta e via amigos que estavam parados e não "mexiam uma palha" desempenhavam tarefas que eles gostam de servir e têm capacidade para o fazer.
Com muita pena minha e desolação, fui-me apercebendo que dependia de mim eles voltarem ao activo.  Eu percebia e sabia que tinha essa capacidade de os fazer movimentar e os empenhar nesta causa, pois são pessoas que nutrem por mim uma grande admiração e relacção de amizade tal como eu por eles.
Em boa hora o fizemos e aqui estamos entregues a esta causa nobre que para nós é de um valor incalculável.
Queremos ser prestáveis e acreditamos que temos essa capacidade de servir sem nos servir. Vamos vencer.

1 comentário:

  1. Com todo o empenho que pões nessa causa é impossível que não sejas bem sucedido.
    Tens todo o meu apoio e tenho a certeza que não sou o único a pensar deste modo.
    Um abraço e ... força nisso!

    ResponderEliminar