Sabes Filho da Escola! nenhum General, por muito bom estratega que possa ser, poderá triunfar, se não tiver tropas à altura.
Quando decidi avançar para esta frente de criar uma associação sabia o que ía encontrar. Sabia e sei as portas que tinha mais ou menos uma certa facilidade em as abrir (exemplo tecnologias com ajudas de amigos como tu, imprensa etc.) mas sabia que outras, eu não conseguiria abrir. Mas sabia que elas poderiam ser totalemente abertas, se quem eu sabia ser capaz de as abrir, se disponibilizassem a fazê-lo. Precisava de dois homens fortes para o Leme, capazes de aguentarem a guinada, porque sabiam e sei que haveriam correntes adversas e mar encrespado, só assim seria possivel vencer as intempéries.
Tenho esses homens e outros que começam a despontar e umas sereias cada vez mais preparadas para enfrentar o mar por mais encrespado que ele se nos depare, começam a navegar na crista da onda.
Esta unicidade está a dar os seus frutos, mas percebe-se que é um trabalho moroso e que temos de ter a maior serenidade do mundo, para saber esperar.
Hoje criar uma associação é tremendamente difícil só com muito querer e amor se consegue.
Não dá para embandeirar em arco, pois este trabalho é mesmo assim, mas bastava só o que se fala a nivel concelhio da GADATA e as causas que ela se propõe servir para que já se justificasse a sua criação.
Nunca é muito importante trabalhar-se para um ou dez, importante é que se faça algo em prol da sociedade e desta que tanto sofre directa indirectamente.
Sou exigente comigo e quero sempre mais, mas para quem começou à dois meses e meio e tem a associação legalizada, reune todas as sextas-feiras, participações em eventos, públicações em Jornais e intervênções nas Rádios, com outros eventos previstos um dos quais aqui para apresentação da associação no dia 7 de Maio e no dia 15 uma Excursão/Convívio a Fátima, só nos podemos dar por satisfeitos, e sermos cuidadosos, mesmo com este soprar de vento favorável ao nosso rumo temos de rumar certinho, e continuarmos a sermos humildes e sérios.
Grande Nau, Grande Tormenta. (Temos de saber de marinhagem para não haver abalroamentos).
Como podes constatar as coisas com ajuda de todos estão a andar.
Ninguém quebra nada a ninguém, mas todos estamos motivados e neste momento ainda fomos arranjando tempo para associados e contamos com cerca de 4 dezenas, o que é maravilhoso.
Talvez haja necessidade de se tornar este blogue mais conhecido e isso bastava que os amigos o accionassem aos seus blogues e se fizessem seguidores.
Esta causa é de todos e todos podemos ajudar e por vezes custa tão pouco.
Acredita que a nossa branquinha vai dar gatinhos e gatinhas de boa qualidade e com vida digna.
Ela começou mansinha e por isso, tem boas patinhas para se equilibar e para andar bem.
Os teus comentários são uma ajuda preciosissima.
E nunca é demais repeti-lo que este trabalho que tem sido desenvolvido, também tu tens sido um bom obreiro.
Um abração.
Já sabes... no que te puder ajudar... estou ás ordens!
ResponderEliminarDisso eu nunca tive dúvidas.
ResponderEliminar