Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

domingo, 24 de abril de 2011

Associações de Alcoolismo = Evento da Associação G.A.D.A.T.A. = Convite

A récem-criada associação GADATA = Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos, Tratados e Abstinentes Sedeada no Lugar do Cavaco em Santa Maria da feira, uma associação de âmbito territorial Concelhio,mas que não exclui apoio a Concelhos circunvizinhos. Vai promover no próximo sábado dia 7 de Maio pelas 21 horas no Salão Paroquial da Freguesia de Nogueira da Regedoura, um debate e esclarecimento sobre o papel a que se "prestam as associações de alcoolismo e o trabalho a que se propõe desenvolver, como ainda dar a conhecer a Associação e o papel importantíssimo a desenpenhar na ajuda da recuperação de Doentes Alcoólicos e o manter da continuidade da Abstinência.
Esta será a primeira aparição pública da Associação,e para a qual foram convidados Senhores Presidentes de Junta e Autarcas, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira , Governadfor Civil de Aveiro, e outras entidades concelhias.
A referida associação já tem agendados outros eventos, entre eles, um passeio/convívio a Fátima no dia 15 de Maio, "sendo que estão abertas inscrições para o mesmo" e participações confirmadas em Eventos organizados por outras Associações.
Em comunicado a GADATA assinado pela Direcção, alerta para alguns dos problemas resultantes da conjuntura actual: "Como se sabendo nos tempos presentes de grandes dificuldades económicas, a tendência tende para que para resolução de tais carência estejam solucionados com o refúgio no ingerir excessivo de álcool (para esquecer) , parecendo ser esta a única gruta de protecção para se enfrentar as agruras da vida.
Esse não é nem nunca será a solução do problema, pois  não só será agravado, como ainda nos aumentará esses mesmos problemas, e nos conduzirá a um fim que poderá via a ser dramático.
O aparecimento de mais esta associação deseja-se que venha a dar um forte contributo na ajuda no combate a este flagelo que tanto afecta as familias portuguesas e em muitos casos as destroe.
Acrescenta-se ainda, como muito  importante a preciosa colaboração da comunicação social e de todos os colaborantes que movem estes meios tecnolóligos. Nós que também deles dispomos e assim mais longe procuramos chegar com a nossa mensagem de esperança. 
O nosso grato reconhecimento a quantos colaboram com esta causa, e que em cada dia nos fazem maiores.
Bem Hajam.
A Direcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário