Consultas de alcoologias em regime de ambulatório todas as terças-feiras.
blog = alcool-basta.blogspot.
Para quem e durante algumas decadas teima em se dedicar ao voluntariado e mesmo que já tenho servido em colectividades diversas, tais como Associativismo na Armada, Clubes de Futebol Amador, Centros Recreativos e que apesar de ter servido em várias associações de alcoologia, sabe por experiência própria que esta é seguramente a mais difícil de todas. O mesmo acontece com o Secretário e Tesoureiro da Direcção.
A tarefa é tremendamente díficil, porque o alcoolismo não é um vício, mas sim uma doêrnça e uma doença que o doente não a assume fácilmente.
Quando nos disponibilizamos para servir esta causa, temos de ter a consciêencia que há um caminho acidentado que é necessário calcarrear para que as coisas comecem a dar os seu frutos.
No presente momento teremos de confessar que temos visto serem ultrapassados com resultados com um saldo altamente positivo que a príncipo, estariamos longe de imaginar.
Estamos animados com os resultados, pois eles dão-nos um certo conforto para que continuemos a acreditar que a nossa aposta nesta Nova Etapa de Vida foi correctíssima e que se justificava plenamente.
Então podemos embandeirar em arco?
Evidentemente que não.
Sabemos que teremos sempre de ser humildes e ter a consciência que ainda nada está ganho, e que apesar dos resultados palpáveis muitas outras barreiras teremos de transpôr, pois se não as conseguirmos, então a nossa aposta não correspondeu na totalidade.
Mas também temos a consciência que se viermos a não conseguir a alcançar os objectivos a que nos propomos, as condições estão criadas para que nesta associação tudo tenha pernas para andar e se se vier ou viessemos a constatar que não eramos capazes, teremos a humildade eo discernimento para procurar quem nos substitua e conduza o barco ao rumo que o conduza a um porto seguro.
Sabemos e queremos respeitar a sabedoria popular e aquela sua máxima, de que até ao lavar dos cestos é vindima, O mesmo é dizer que enquanto nos sentirmos motivados e acreditar de que somos capazses, tudo procuraremos fazer para que esta associação seja mais uma peça de ferramenta pronta a cimentar obra.
Mas seja como for, só o tempo o confirmará.
Mas a nós sempre nos moverá a vontade de ajudar, para sermos ajudados.Directores ou não, é-nos indiferente. Sabemos o que representa a palavra solidariedade.
Isto é mais forte de que nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário