Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Direcção da GADATA e a Imprensa escrita Concelhia Santa Maria da Feira

A Direcção da Associação do GADATA = Grupo de Apoio aos Dorentes Alcoólicos Tratados e Absinentes apeoveita para reconhecer o servico prestado pelos responsáveis dos dois Jornais Semanais Concelhios que se públicam o Terras da Feeira ee Correio  da Feira e transcrever os artigos por si públicados.
Públicaremos hoje um e amanhã o outro.
Santa Maria da Feeira = Tem sede no Cavaco e chama-se GADATA
Nasce terceira associação para combater aalcoolismo
Presidente exorta a que surjam mais associações do género, pois as que existem não serão suficientes para garantir a cobertura dassd 31 freguesias.
Vitor Marques
Acaba de nascer mais uma associação de ajuda aos doentes alcoólicos do concelho de Santa Maria da Feira. Denomina-se GADATA ( Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes) e apresenta-se como não estando "contra nada nem ninguém".
"Tudo fazer " para que a interligação das já existentes, venha a tornar-se numa " franca e leal cooperação" e que, na troca de experiências, todos possam ganhar, nomeadamente " aqueles que sofrem directa ou indirectamente deste flagelo que dá pelo nome de alcoolismo", é o que se propõe a recem-criada associação.
Durante a tomada de posse dos seus orgãos sociais, foi referida por diversas vezes a relação "cordial" que pretende manter com " todas as associações", "onde é frequente as nossas presenças nos seus eventos".
Valdemar Ferreira "Marinheiro", que ocupará o cargo de presidente, tem já mais de 24 anos de abstinência. Temos prática e conhecimentos capazes de desempenhar as tarefas a que nos propomos e continuaremos a ser fieis aos nossos principios de o fazer em regime de voluntariado"- afirmou na tomada de posse.
Na sua intervênção, defendeu que o espaço e o trabalho que é necessário desenvolver na área da prevenção e combate ao alcoolismo " não fica resolvido com o aparecimento de mais esta associação", admitindo que o trabalho é "demais" para que as três associações possam dar cobertura a 31 fregueisas do Concelho, onde o problema dos consumos excessivos de bebidas alcoólicas " é preocupante".
Valdemar Marinheiro exortou a que outras associações se venham a criar. " Basta que para isso haja pessoas capazes de desempenhar com capacidade esse trabalho que urge ser desenvolvido " - precisou.
A sede da GADATA funciona na Rua das Fábricas, Nº 16, no Cavaco, Santa Maria da Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário