Ontem o Presidente da GADATA esteve na apresentação de um livro da autoria de Manuel Araújo Cunha em que a apresentação do mesmo contou com a presença de Armando Sousa Silva, de Paulo Teixeia e do próprio autor. Três escritores.
Falou-se de um Rio e da sua importância no que respeita à economia nacional e a forma tão baixa como com ele tem lidado.
Disse o Autor que em Rio Mau, já não há Pescadores, Barqueiros ou Mineiros, mas existe memória e com esta obra o autor que já vai na sua quinta obra editada, faz com que a memória do passado e do presente um dia e em todo o tempo as gerações vindouras saibam que este rio tem passado, presente e futuro. Porque os Rios são eternos. Como os nossos antepassados, tão bem o trataram e dele receberam compensações de peixe, pescado nas suas suas águas, abundavam e que era uma das suas maiores fontes de sobrevivência. Foi importasntissimo falar-se do que se gosta e isto trouxe a que novas amizades fossem crementadas entre os presentes e alguns de nós nos encontramos e conhecemos ali.
Vale sempre apena quando a alma não é pequena.
Sem comentários:
Enviar um comentário